A Equipe

Josias Teófilo

josias

Roteiro e Direção

Jornalista recifense radicado em Brasília, desde 2011 Josias Teófilo é colaborador da revista Continente, onde escreve especialmente sobre arte e já entrevistou personalidades como Hélène Grimaud, Boris Schnaiderman, Phillipe Jarrousky, Paulo Mendes da Rocha. Atualmente Josias Teófilo se dedica à realização de documentários. Seu primeiro curta-metragem, Quarteto simbólico, foi exibido em mais de 30 festivais e mostras do país e recebeu o prêmio de melhor documentário de formação do Festcine no Recife, além de fazer parte do DVD Antologia do Cinema Pernambucano e do programa de matérias de faculdades de arquitetura. É fotógrafo, especializado em fotografia analógica, e teve sua exposição O templum-tempus realizada em São Paulo em 2014. É autor do romance ensaístico O Cinema Sonhado, ganhador do prêmio Antônio de Brito Alves de melhor ensaio da Academia Pernambucana de Letras.


Wagner Carelli

wagner

Entrevistador

Wagner Carelli tem uma trajetória singular na história do jornalismo brasileiro: formou-se em Comunicação aos 17 anos, em 1974, foi aluno e colega de Vladimir Herzog e logo passou a trabalhar no maior jornal do Brasil àquela época: o Estado de S. Paulo, que se encontrava sob censura do governo militar.

Demitido do Estadão após uma viagem a Cuba com Chico Buarque, Antonio Calado e Fernando Morais, entre outros, ele passou a colaborar para a revista Istoé, na qual logo chegou a ser editor de cultura. Lá, fez uma polêmica reportagem sobre o cotidiano dos exilados da ditadura que voltavam à convivência no Brasil, chamada Verão da anistia, provocando a ira da esquerda brasileira. Duas grandes personalidades ideologicamente opostas se posicionaram a seu favor: Luís Carlos Prestes e Paulo Francis. Este último escreveu um artigo na Folha de S.Paulo defendo-o da enxurrada de críticas. O episódio ligaria posteriormente Carelli ao seu “norte absoluto”, como ele escreveu, numa amizade que durou até a morte de Francis.

Wagner Carelli foi o criador da revista Bravo!, uma das mais influentes publicações culturais do país, e da revista República – as duas pertencentes à Editora D’Ávila. República e Bravo! juntaram grandes personalidades da cultura nacional, figuras de pensamentos divergentes como Ferreira Gullar, Bruno Tolentino, Olavo de Carvalho, Daniel Piza.


Daniel Aragão

daniel-aragao

Diretor de Fotografia

Nascido no Recife em 1981, Daniel Aragão ganhou o prêmio de melhor diretor do Festival de Cinema de Brasília pelo filme Boa Sorte, Meu Amor, seu primeiro longa-metragem, premiado também no Festival de Locarno (Suíça). Dirigiu os curta-metragens A Conta-Gotas (2006), Uma Vida e Outra (2007), Solidão Pública (2008) e Não Me Deixe em Casa (2009). Seu filme mais recente é Prometo Um Dia Deixar Essa Cidade (2014), que circula por festivais do Brasil e do exterior.


Matheus Bazzo

matheus

Produção

Fotógrafo e designer que nasceu e vive no Rio Grande do Sul. Estudou Artes Visuais na UFRGS. Desenvolve trabalhos fotográficos desde 2009 e em sua trajetória passou por fases experimentais, pela publicação de zines e projetos comerciais. Como designer, desenvolve seus trabalhos principalmente na área de webdesign e branding onde já atendeu dezenas de empresas em todo Brasil. Atualmente, trabalha também como fotógrafo freelancer.


Mauro Ventura

thum-ma

1º Assistente de Direção

Mauro Ventura é diretor de arte da Ventura & Hack Comunicação desde 2001. Estudou Desenho Industrial na PUC-RJ, é bacharel em Filosofia e MBA em Gestão Executiva de Negócios pelo Ibmec-RJ. Desde 1994 trabalha com teatro, cinema e vídeo como diretor, produtor e ator; em comunicação como diretor de arte e designer; e, mais recentemente, em consultoria de desenvolvimento de negócios com foco em Design Thinking e Comunicação Estratégica.


Matheus Cartaxo

thumb-mt

2º Assistente de Direção

Matheus Cartaxo nasceu e vive no Recife. Desde 2009 trabalha como redator e membro do corpo editorial da Foco – Revista de Cinema, onde publica criticas e traduções. Recentemente graduou-se em Cinema e Audiovisual pela UFPE


Bruno Andrade

thumb-realizadores-bruno

Consultoria Roteiro

Bruno Andrade é crítico de cinema e pesquisador. Desde 2009 trabalha como editor e redator da Foco – Revista de Cinema. Realizou em 2012 o curta-metragem “Noite”, exibido em Portugal e com breve circulação em alguns dos principais festivais do país.


Joaquim Olímpio

thumb-jo

Designer

Designer português radicado em Brasília. Formou-se em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, com passagem por Milão, onde fez intercâmbio. Em Portugal, trabalhou na Design Sete, uma empresa de comunicação criativa, e na Diagonal, agência de comunicação com foco em design.

Desde 2010 está em Brasília na Agência Comunica, onde é diretor de criação e designer gráfico. Em paralelo desenvolve parcerias em projetos de comunicação, com criação de identidade visual e/ou editorial


Yasmin Alencar

thumb-y

Assistente de Produção

Vive em Campina Grande. Estuda Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba, já desenvolveu trabalhos na assessoria de comunicação da APAE e do Festival Audiovisual Comunicurtas. Atualmente, trabalha no Museu de Arte Popular da Paraíba.


Thais Saraiva

thais-saraiva

Assistente de produção

Estudante de arquitetura da Universidade Católica de Pernambuco, já trabalhou na construtora Cyrela, na área de design de interiores e desenvolvimento de produto. Atualmente é arquiteta colaboradora do escritório C&D arquitetura.

2015 Todos os direitos reservados - contato@ojardimdasaflicoes.com.br